Por que usar uma Bomba Centrífuga de Acionamento Magnético?

Resposta: Simplesmente para eliminar o selo mecânico ou a gaxeta!

Bombas Centrífugas de Acionamento Magnético dispensam o emprego de qualquer vedação dinâmica, seja selo mecânico ou gaxeta. O princípio de funcionamento é o de um conjunto de imãs permanentes em forma de copo acoplado ao eixo do motor, acionando um segundo conjunto de imãs permanentes, também em forma de copo embutidos no rotor, através de um “copo de separação”, desta forma o eixo não atravessa a carcaça da bomba, e por isso não requer qualquer tipo de vedação dinâmica tradicional, eliminando completamente as emissões gasosas e os custos de manutenção dos selos mecânicos. A lubrificação do mancal interno se faz com o próprio fluido bombeado.

Vantagens das bombas de Acionamento Magnético:

  • Não vaza;
  • Não lança emissões na atmosfera;
  • Aumento do MTBF *;
  • Dispensa monitoramento ambiental;
  • Dispensa manutenção mecânica de selo ou gaxeta.

A ALEF possui uma linha completa de bombas magnéticas para atender diversas áreas da indústria:

Bombas magnéticas Ansimag: São bombas centrífugas em ferro fundido revestidas internamente em ETFE (Tefzel) ou PFA. Estas bombas podem ser aplicadas para bombeamento de acido sulfúrico, acido clorídrico, soda caustica, além de inúmeros produtos quÃímicos em qualquer concentração até 121°C.
Bombas magnéticas metálicas Dickow: Para líquidos com sólidos em suspensãoo, óleo térmico de -100 °C até 450 °C, condensado (NPSH inferior a 1,0 m), altas pressões e outras aplicações difíceis.

Mande agora mesmo a sua consulta e receba a resposta dentro de um dia útil.

*MTBF – Mean Time Between Failures (Tempo Médio Entre Falhas – TMEF)